Mais do som que do sentido
«(...) E a Construção de Chico Buarque, tão pleno de conteúdo, mas com a teimosia suprema de só utilizar esdrúxulas no fim de cada verso. Foi isto, e a possibilidade que assim se abriu de baralhar e voltar a dar as palavras, que fez a canção tão memorável, e não tanto a história do desgraçado que atrapalha o tráfego.» - Le Fante
Um outro bom exemplo de uma letra que se encosta descaradamente à música é o «Green Grass» do Tom Waits. Todas as regras da escrita bem comportada são ali quebradas: rimas mais do que pobres, palavras repetidas, o som «i» espalhado por todos os cantos. E no entanto.
...
God took the stars and he tossed 'em
Can't tell the birds from the blossoms
You'll never be free of me
He'll make a tree from me
Don't say good bye to me
Describe the sky to me
And if the sky falls, mark my words
We'll catch mocking birds
Lay your head where my heart used to be
Hold the earth above me
Lay down in the green grass
Remember when you loved me
Um outro bom exemplo de uma letra que se encosta descaradamente à música é o «Green Grass» do Tom Waits. Todas as regras da escrita bem comportada são ali quebradas: rimas mais do que pobres, palavras repetidas, o som «i» espalhado por todos os cantos. E no entanto.
...
God took the stars and he tossed 'em
Can't tell the birds from the blossoms
You'll never be free of me
He'll make a tree from me
Don't say good bye to me
Describe the sky to me
And if the sky falls, mark my words
We'll catch mocking birds
Lay your head where my heart used to be
Hold the earth above me
Lay down in the green grass
Remember when you loved me
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